sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Retrato

É difícil descrever uma pessoa como essa. Mas aceito o desafio. Acima de tudo, ressalta nela a insegurança. Nunca sabe o que quer, faz, na maioria das vezes, coisas contraditórias, às vezes totalmente antagônicas. Sua vida, aliás, assemelha-se a um paradoxo. Parece que não caminha. Máscaras tem infinitas. Freqüentemente se perde no meio delas. Deixa-se levar pela fluidez do momento, sempre sorrindo, sempre agradável, porém, no fundo, defende apenas seus próprios interesses. Compaixão inexiste quando sua situação é posta, mesmo que minimamente, em risco. Em suma, constrói sua vida com mentiras e mais mentiras. Inclusive pra esconder seus vícios. Afinal, o que não se faz entre quatro paredes... O pior não é isso: ainda critica aqueles com os mesmos defeitos ou até menores. Sim, já chegou a esse ponto. Percebe-se quão frágil é a pessoa de quem eu falo, por mais duras e intransponíveis que parecem ser suas defesas. No fundo, não passa de uma criança que acabou de largar o peito materno. Perdida. Por completo. Se tem algo de bom? Creio que sim. Tudo tem um ying e um yang. Acontece que é muito desorientada, confusa, e acaba desvalorizando ou então anulando suas realizações construtivas. Paciência. Precisa-se de paciência para compreendê-la. Lembre-se, é um ser humano, esse animalzinho metido a besta que se acha superpoderoso mas não pode nada. Suponho que, a esta altura, o leitor esteja interessado em saber a identidade de tão peculiar pessoa. Pois lhe digo: essa pessoa é você.

P.S.: Peço a compreensão de vocês, pois tudo não passa de um recurso fictício, por isso não fiquem zangados. XD

2 comentários:

Nícholas Mendes disse...

cara...
realmente não tem como não gostar dessa sua obra!
mas viu...eu,apesar de me indentificar muito com as descriçoes,acho que o final não ficou bom.
Você nunca pode afirmar que todos são aquilo;
sempre vai ter um "JESUS",o diferente,o honesto,o etc...
deu pra entender neh?!
Mas muitas pessoas podem ser inclusas nessas afirmações.
e ter essas discuções sobre um texto é que o faz bom neh?!
afinal,se não fosse isso o que seria de Machado de Assis?
Realmente parabens por conseguir colocar possiveis discuções sobre o seu texto.

Fernando Neves - KroSS disse...

Eu fiquei com medo.

Mas me aliviei lendo o PS no final.
>.<'

Minha última escrita("Palavras de um Poeta") tem inspiração nessa sua obra.

Ah, não preciso nem dizer que está bom, né?!
Então: tá mtu bom esse texto!