sábado, 18 de outubro de 2008

Amor, e nada mais

Parecia um sonho. Daqueles perfeitos. Que você continua a sonhar mesmo acordado. Tudo estava como ele imaginara. O cenário maravilhoso. Ela deslumbrante à sua frente. É muito difícil encontrar pessoas idealistas hoje em dia, mas ele acreditava que podia realmente ser feliz do jeito que sempre desejou. Aproximaram-se. A luz inundava-lhes os corpos, quente, aconchegante, brindando seu amor. Meu Deus, que coisa boa sinto, que paz, que emoção! Aproximaram-se. A pele dela parecia ainda mais macia. Acariciou sua face. Aqueles lábios vermelhos, voluptuosos, pediam ardentemente por um beijo. E ele não pôde resistir. Nem queria. Seu corpo inteiro também implorava por isso. Suas bocas enfim se encontraram, num encaixe perfeito. Naquele momento, o mundo inteiro rodou ao redor deles. A paixão transpirava por seus poros. Seus corações aqueciam o ar do ambiente. E por mais que se descreva, nunca sequer se roçará a superfície do sentimento que entre eles imperava. Era de uma intensidade enorme, gigantesca. Eles se completavam. Inteiramente. Plenamente. Ele sentia uma explosão dentro de si, que na verdade inundava seu corpo de paz, numa dessas contradições que apenas quem ama sabe explicar. Precisava continuar nessa conexão pra sempre. O beijo, infinito. Respirar? Para quê? Mantinham-se mutuamente. Atingiram tal grau de sublimidade que não possuíam mais as necessidades orgânicas dos pobres mortais. Sentia-se perfeito. De repente, um leve receio. Transformado em medo. Depois, pavor. Terrível. Percebia com clareza. Mas não ia deixar. Nunca estivera tudo tão bom. Doce ilusão. Sabia que aquela hora chegaria. Ela sempre chega. Para destruir-lhe a felicidade. No ápice daquele amor, as cortinas fecharam-se. Ouviu os aplausos do público. A peça findara. Mais uma vez. 

P.S.: Uma homenagem aos atores, em especial Nícholas Mendes e Juliana Galante, que também são excelentes escritores.

5 comentários:

Nícholas Mendes disse...

caraaa...
parabenss!!
como vc predizia......eu adorei o texto cara;;.totalmente me descreveu.
acho que eu nem respirei a leitura intera.pq ,de verdade,eu to ofegando.(?)
=OOO enfm vc entendeu.
Sem nada a dizer.Por falar nisso...esse final me lembrou um poema que fiz na madrugada
vou coloca-lo hoje de noite no meu blog.Depois vc dá uma passada lá.
Faloou!!!!
e continue escrevendo...realmente eu gostei

Fernando Neves - KroSS disse...

O.o'?
Que texto foi esse qu'eu li?
Perdoe-me pelos futuros palavreados.
PORRA MANO! K'RALHO! QNTA INSPIRAÇÃO NAQUELE BEIJO PORRETA!!!

Ufa. Só assim pra desabafar.

Cara. Comentanto primeiramente sobre esse sublime post, pelo amor que vc tenha a qualquer coisa aqui na terra: você quer matar as pessoas? Como o Nícholas ali, não consegui respirar. Confesso que passei minhas mãos pelos meus lábios umas 3 vezes. É muito sentimento... muita emoção. E claro, muita poesia.
Só não digo que é perfeito. Se não não empenhamos para melhorarmos. Mas, ah... tá perfeito esse ae! minha nossa!
Não sei nem o que comentar. Meu nível poético e dissertativo são insignificantes para tentar-se algum comentário descente.

Qnto ao teu post no meu brógui. Invejo plenamente a tua facilidade em comentários tão concisos e objetivos. Gosto mtu de ler eles.

Bom. Aí vai uma cena qu'eu gostei: "Era de uma intensidade enorme, gigantesca. Eles se completavam. Inteiramente. Plenamente. Ele sentia uma explosão dentro de si, que na verdade inundava seu corpo de paz, numa dessas contradições que apenas quem ama sabe explicar."

Ah! E é claro: teus finais. Se eu houvesse lido o PS antes, não teria nenhuma idéia do final.

Meus humildes parabéns.

Espero ansioso por mais paradas cardiorespiratórias. xD

Anônimo disse...

Que lindo!
eu nao sei nem o que dizer!(eu nunca sei)

..enfim..
obrigada!vc me passou atravez do que li muitas emoçoes de uma vez só!e mesmo nao estando tao feliz ultimamente por questoes do amor...vc me fez lembrar de coisas tao simples..que podemos sentir!

ah..foi lindo esse momento!muito obrigada!de verdade!

Felipe Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Fernandes disse...

meu muito foda esse texto
se tem certeza que vc não é filho do MONTEIRO LOBATO (ai unico escritor famoso que eu lembrei no momento))

mas sem brincadera
PARABÉNSSSS
Tu tem futuro cara

"O beijo, infinito. Respirar? Para quê? Mantinham-se mutuamente. Atingiram tal grau de sublimidade que não possuíam mais as necessidades orgânicas dos pobres mortais. Sentia-se perfeito. De repente, um leve receio. Transformado em medo. Depois, pavor. Terrível. Percebia com clareza. Mas não ia deixar. "
AHHH FALA SÉRIO...........

FODA(sem palavras)

;D