segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Lixo

Jogar alguma coisa fora já exige, por si só, grande força de vontade. Por mais inútil que seja o objeto, sempre fica aquela duvidazinha, do tipo e se eu sentir falta desse troço tão fofinho, será que não entro em depressão? E com ela não aconteceu diferente. Desde criança tinha trauma de desapegar-se das coisas. Nunca se esquecera daquele episódio com a bonequinha do seu quinto aniversário. Sempre gostara dela, até que, num belo dia... Bem, tenho certeza de que é uma história super comovente, de arrancar lágrimas dos corações mais insensíveis, mas ela não vem ao caso. Quem sabe uma outra hora. A questão é que a moça estava diante da lata de lixo (num beco qualquer, pra variar) decidindo-se sobre o destino daquilo em suas mãos. Não que fosse algo essencialmente essencial. Poderia muito bem viver sem isso. Porém, já tinha criado um vínculo afetivo com o que segurava. Quase chegara a amá-lo. É, pode parecer coisa de melodrama mexicano. E, no fundo, acaba sendo mesmo. Já estava lá há quatro horas. Incrível como alguém consegue passar esse tempo todo em pé, num lugar totalmente obscuro, e ainda por cima de noite (esqueci-me de comentar esse detalhe). Sentia que, não importava o quanto pensasse, nunca conseguiria se decidir. Afinal, tinha uma história com aquilo. Bem profunda até. Conviveram juntos durante um tempo razoável, partilharam das mesmas emoções, eram cúmplices. Será que agiria corretamente pondo um fim nisso desse jeito? Um vento soprou. Forte. E gelado. Com o uivo característico dos ventos fortes e gelados (dos quais ela, particularmente, não gostava). Interpretou com um sinal de que devia decidir. Fechou os olhos, respirou fundo. Visualizou em sua mente o que trazia firme entre seus dedos. Que começavam a formigar, tamanha era a intensidade com que os apertava. Uma lágrima escorreu pelo seu rosto. Enfim, ergueu a tampa da lixeira e jogou lá dentro o feto abortado. 

5 comentários:

Nícholas Mendes disse...

"Porém, já tinha criado um vínculo afetivo com o que segurava. Quase chegara a amá-lo."
Realmente o mundo tah meio estranho;
as pessoas meio estranhas;
O tempo meio estranho.
Acho que vai chover.Sim chover lágrimas do meus olhos;e de muitos outros.
E sim.Sei como que é se apegar a algum objeto;
Segredo:tenho um que dorme comigo desde os meus 3 ou 4 anos até hoje.
pois ehhh....muito tempo não?
ehauheuhauheuhae
gostei como você colocou a situação.

Anônimo disse...

o feto abortado... nossa, que profundo! eu juro que imaginei um ursinho de pelúcia que ela guardava desde sua infância, por ser seu melhor amigo e por ser uma garota solitária. Agora... um feto abortado? pouts, cortou meu coração =(

Vou tentar descobrir como acompanhar seu blog e me cadastrar nisso, eu gostei do que você escreveu.

Um beijo

Fernanda Spinosa disse...

valeu pelo comentario la no nosso blog! :) quero acompanhar aqui sempre tbm!! :) e igual a gabi falou, eu não esperava que fosse um feto abortado!! mto bom o texto.

beeeijo!

Fernando Neves - KroSS disse...

É. Não vou aguentar de novo: MERDA MANO! QUE PORRA LOUCA FOI ESSA?!? ADOREI!

Ah! Ufa...
É sempre assim. Começa, vai lendo... vai subindo aquela vontade, aquela lá do fundo, beeeem do fundo. É assim, ao menos em palavras eu consigo me expressar. Afz. Como vc escreve tão bem?! Como consegue prender a anteção do leitor até o final e dps simplesmente matar ele de ataque cardiorrespiratório?!
Simplesmente esplêndido. Assim, fatalmente fetal esse teu final!
(nossa que trocadilho meio boca, mas que vale de risadas, ein! Ao menos, por favor! hahah...).

Bom. Meus comentários não são lá aquelas coisas, mas acho que consegui soltar aquilo que mais me impressiona nos teus texto.

Há! Fatalmente fetal aquele final!
:D

gabis disse...

Fico feliz de saber que existem pessoas que se interessam pelo que eu escrevo, não porque eu escrevo bonito, mesmo porque fugi de duzentas aulas de gramática hahaha mas, simplesmente porque é parte de mim... Bom, obrigada desde já por existir. Na data de hoje (30/10) você, juntamente com a minha amiga Fena fizeram eu ficar felizinha essa noite. Boa noite e Continue postando =*