domingo, 12 de outubro de 2008

Elevador

Era o Sr. D. Sempre fora referido por pronomes de tratamento, infames pronomes que nos despersonalizam. Bom dia, Sr. D. Boa tarde, Sr. D. Como vai a esposa, Sr. D.? Ele passava cada minuto odiando tudo isso. Justamente por causa da imensa superficialidade que permeava suas relaçõas. Nem o casamento escapava. Sabia muito bem que sua mulher se unira a um sobrenome e a uma conta corrente. Já tinha se cansado. A morte? Não, era covarde demais pra ela. Sim, podem chamá-lo de bundão. Literalmente até. Pesava, por baixo, uns 120 quilos. Em resumo, vivia pateticamente, falava pateticamente, vestia-se pateticamente e não fazia sexo desde sua lua-de-mel (o que já seria suficiente pra levar alguém à loucura, mas o Sr. D. refugiava-se nas latas de sardinha - gosto não se discute...). Sei que você já deve estar farto de ler tanta coisa inútil. Cansa mesmo. Por incrível que pareça, porém, nem tudo na vida do Sr. D. era uma hemorróida irremediável. Ele possuía um local secreto, mágico, onde podia libertar-se e ser o que quisesse: o elevador privativo, que ficava em sua sala, no último andar do prédio no qual estava instalada sua empresa (cujos negócios eram absolutamente sem graça, se não me engano comércio internacional de palitos de fósforo). Quando entrava no elevador, o homem  se transformava, dava vazão aos sentimentos mais íntimos de seu coração, realizava fantasias impublicáveis. Inclusive, um dia desses, chegou a..., não, melhor não dizer. Eram esses breves instantes que lhe davam forças pra viver. No elevador, criava o seu mundo. Apenas ele e o espelho. E isso bastava. Mais até: chegava a ser perfeito! Coitado. Esquecera-se do circuito interno de vigilância.

2 comentários:

Anônimo disse...

vc acredita que eu acabei de ler esse seu post com a alzira do meu lado?
uheuahuheuae
E adivinha o que ela falou.A mesma coisa que eu ja tinha te dito antes,que vc tem bem esse estilo do final surpriendente.
OLha,Senhor I,parabens pelo seu post estao melhores e foi bom ver seu desenvolvimento,pq querendo ou nao agente melhora com o tempo.E o melhor de tudo eh saber que eu fui um dos primeiros a entrar no seu blog.por isso me acho o mais qualificado para falar que vc realmente evoluiu.
Eu,como um misero senhor N.M ou P.T,como quiser,soh tenho a dizer parabens

Fernando Neves - KroSS disse...

AIUHAuiH!

Curti por d+ do Final.
:D

Finalmente um final comédia. Meo Deus. Eu sempre ficava com medo de ler teus post. Eram mtu sombrios...
O.o'

Bom. Mas é isso ae!
Não preciso nem comentar que estão bons e bla bla bla.

:D

Ah! E que vc alcance teus objetivos, k'ra! (Em relação ao comentário do meu blog - sobre vc querer cursar Med)

Fui!