segunda-feira, 14 de julho de 2008

Um final feliz

Ela sempre morrera de curiosidade pra saber o que o marido ocultava dentro do misterioso baú, mas ele nunca a deixara sequer aproximar-se do quarto onde a arca ficava. Foi por isso que, quando a esposa viu-se totalmente sozinha em casa, correu pro quarto. Parou diante da porta e fitou-a. Não costumava desobedecê-lo, e nada dera errado no casamento até então, pelo contrário, teve suas expectativas amplamente superadas. Até pensou em dar meia volta, só que a tentação de entrar foi aumentando, até que ela cedeu. Dentro do cômodo, apenas o baú. Tão pequeno, e ao mesmo tempo tão expansivo. Emitia uma aura poderosa, que dominava a mente dela, não sendo nada no mundo mais importante que abri-lo. Enfim, a mulher aproximou-se do objeto e puxou a tampa (só não me perguntem por que o imbecil do marido dela tinha deixado sem trancar . . . ), encontrando números de contas secretas na Suíça. Nesse momento, ouviu rangidos na escada (obs.: espero que todos tenham imaginado o quarto no sótão, quer dizer, é meio óbvio, em qualquer história desse tipo fica no sótão, mas se não sabiam disso, bem, só posso dizer que são muito sem cultura XD) e virou-se abruptamente, o coração palpitando, as mãos, geladas, só pensou em rezar qualquer coisa. Olhou a porta e viu entrando, de forma triunfal, um rato feio pra burro. Então, mais que depressa, pegou o baú, fugiu pra Europa e viveu feliz pra sempre.

P.S.: se você achou isso muito tosco, então não se iluda, porque a vida é assim.

3 comentários:

Fran Carneiro disse...

HAHA, demaais! x)
Eu, na verdade, imaginei toda a cena da história, tipo um filmezinho na minha mente o_o
Mente fértil, isso que dá!
Enfim, eu sou uma das meninas do todagarotafaz.blogspot e vi (depois de um tempo, eu sei - eu sou meio lenta, eu sei) seu comentário em um dos meus posts e tal, e como tinha teu MSN te adicionei e resolvi fuçar teu blog tbm. Tudo bem? ^^
Espero que possamos conversar logo.

ps: tbm coloquei teu link no meu blog pessoal.

Beijos, e se cuide! :*
até mais!

Nícholas Mendes disse...

cara...
isso é verdade,e eu sou prova viva disso.
Muitas pessoas podem parecer maravilhosas,mas quando estão sozinhas roubam-nos todas nossas coisas preciosas.
Eu gostei desse seu post.
Não sei se foi de propósito,mas eu consigui ver uma (metáfora?).
o Sótão como o fundo de nossos corações,o baú como sendo nossos sentimentos e as papeladas como sendo nossos atos.(o que esplicaria o porque de o baú estar destrancado)
Pessoas como essa mulher realmente faz com que tudo o que conseguimos não seja nada.
Parabens

Bruno Diniz disse...

a vida como ela é....
xD
é isso mesmo... nunca confie numa mulher!
ahauhauhauhau
abraço